Audiência na Promotoria debate os problemas da Caerd de Ouro Preto do Oeste

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste promove uma audiência na manhã desta quarta-feira (3) para debater os problemas verificados no abastecimento de água pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia S.A. (Caerd).

O promotor Victor Ramalho Monfredinho convocou técnicos e representantes da Companhia e os vereadores para discutir sobre o assunto que já foi pauta naquela Promotoria. O encontro será no auditório do MP.

Em junho de 2013 o MP moveu uma ação civil pública e o promotor Victor Monfredinho conduziu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste por causa dos racionamentos de água bem como da notícia da falta de investimento da empresa.

 

Há duas semanas houve falta de água e os vereadores voltaram a questionar a Caerd, e hoje tem parlamentar que defende a derrubada do projeto de lei nº. 1575, de 15 julho de 2011, que foi aprovado autorizando o Poder Executivo a firmar contrato de concessão dos serviços de saneamento básico, abastecimento de água potável e esgotamento por um período de 30 anos à Caerd.

Na sessão de duas semanas atrás, a Câmara de Vereadores deu um ultimato para a Caerd apresentar um relatório de atividades e de investimentos aplicados no município, o prazo expirou e a Companhia não respondeu.

No que depender da Câmara de Vereadores a Caerd não encontrará facilidades como a de 2008, quando foi aprovada a Lei firmando o contrato de 30 anos para a exploração dos serviços no município.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Últimas Notícias: