saneamento basico

Cagece renova concessão do município de Milagres por mais 30 anos

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) renovou a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Milagres por mais 30 anos. A assinatura do Contrato aconteceu no início deste mês e contou com a presença de representantes da Companhia e do poder público municipal.

Com a renovação da concessão, a Cagece e o Município cumprem mais um requisito exigido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que poderá resultar na liberação de cerca de R$ 24 milhões em recursos, destinados à implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Milagres.

O sistema prevê 7.008 ligações domiciliares e intradomiciliares. Ao todo, serão implantados cerca de 30 mil metros de rede coletora de esgoto, uma rede de recalque de aproximadamente mil metros e duas estações elevatórias.

Pelo projeto, Milagres também contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) composta por lagoas de estabilização e reatores anaeróbicos com pós-tratamento, com capacidade para tratar 72,40 litros por segundo.  Atualmente o projeto encontra-se em fase de captação de recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2).

O município conta com conta com 3.498 ligações de água, que permite o atendimento a 11.070 pessoas. O índice de cobertura com rede de água na cidade é de 80,16%. Com a assinatura da concessão, a Cagece também irá atuar na perfuração de novos poços, além da recuperação de uma via de acesso à cidade que passou por intervenções de manutenção do sistema de abastecimento de água. A Cagece atua em Milagres desde 1972.

 

_________________________________________________

16.07.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
[email protected]

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
[email protected]
(85) 3466.4898

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »