saneamento basico

CPI da Crise Hídrica da Alerj ouvirá Águas do Imperador

A última reunião da CPI da Crise Hídrica da Alerj, que investiga a falta de água no estado do Rio de Janeiro, ouvirá nesta quinta-feira (10), a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto de Petrópolis, Águas do Imperador.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a presença da empresa Águas do Imperador na CPI será importante para verificar quais foram os resultados após a concessão realizada no ano de 1998, a atual situação e qual é o plano de investimento com o objetivo de evitar a falta de abastecimento de água no município de Petrópolis.
– Inicialmente são casos isolados de falta de água em Petrópolis, mas, não podemos deixar de verificar qual é o planejamento da empresa para o município, até porque, recentemente, o contrato de concessão foi prorrogado – afirma o parlamentar.
A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito será realizada às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Fonte> http://diariodepetropolis.com.br/integra/cpi-da-crise-hidrica-da-alerj-ouvira-aguas-do-imperador-71364

Últimas Notícias:
Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Um mês depois da publicação de um plano para economizar água, o “volume útil” dos reservatórios da região metropolitana de São Paulo registrou queda. Em 24 de outubro, quando a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) estipulou critérios para contenção do consumo, o nível do sistema integrado estava em 28,7%. Na segunda-feira (24.nov.2025), o nível estava em 26,6%.

Leia mais »