saneamento basico

CPI da Crise Hídrica da Alerj ouvirá Águas do Imperador

A última reunião da CPI da Crise Hídrica da Alerj, que investiga a falta de água no estado do Rio de Janeiro, ouvirá nesta quinta-feira (10), a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto de Petrópolis, Águas do Imperador.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a presença da empresa Águas do Imperador na CPI será importante para verificar quais foram os resultados após a concessão realizada no ano de 1998, a atual situação e qual é o plano de investimento com o objetivo de evitar a falta de abastecimento de água no município de Petrópolis.
– Inicialmente são casos isolados de falta de água em Petrópolis, mas, não podemos deixar de verificar qual é o planejamento da empresa para o município, até porque, recentemente, o contrato de concessão foi prorrogado – afirma o parlamentar.
A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito será realizada às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Fonte> http://diariodepetropolis.com.br/integra/cpi-da-crise-hidrica-da-alerj-ouvira-aguas-do-imperador-71364

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »