saneamento basico

CPI das Águas inicia apuração sobre contrato de municipalização em Palhoça

Dirceu Dresch (PT), relator da CPI, informou que na próxima reunião vai apresentar o cronograma de ações e de oitivas dos envolvidos no caso. “Vamos fazer um trabalho organizado para chegarmos a resultados concretos, conforme expectativa dessa Casa e da sociedade catarinense”. A próxima reunião será realizada na terça-feira (20), às 14 horas, na Sala de Imprensa.

A presidente da CPI disse que a princípio não há intenção de ouvir representantes do Executivo de Palhoça nesta primeira etapa. Técnicos do Tribunal de Contas do Estado e dirigentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), que deflagraram a operação investigativa em Palhoça, serão convidados a depor na CPI.

A primeira indicação que a gente fez foi a de ouvir o doutor Alexandre Grazziotin, da Gaeco, que desenvolveu a ação do Águas de Palhoça, e também ouvir técnicos do Tribunal de Contas do Estado que estão envolvidos numa auditoria que nós solicitamos e teve aprovação do Plenário da Casa”, explicou Angela.

Há ainda intenção de solicitar documentos da Prefeitura de Palhoça, Casan e agências reguladoras nesta fase. “Vamos apresentar um calendário com o horizonte da CPI nos próximos meses. Desejo nosso é fazer a etapa maior antes mesmo das eleições”, ponderou a parlamentar.

Também participaram da reunião os deputados Moacir Sopelsa (PMDB), Marcos Vieira (PSDB) e Carlos Chiodini (PMDB).

Fonte: Portal da Ilha

Veja mais: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=22623

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »