saneamento basico

Curtas: Réu da Lava Jato, empresário morre em SP

O executivo João Alberto Lazzari, funcionário da construtora OAS e um dos réus dos processos que envolvem o escândalo do petrolão, morreu no último dia 31 de maio, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de um câncer no estômago.

 

O juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, deverá declarar a extinção da punibilidade dele no processo por suspeitas de participar do esquema de fraudes na Petrobras. O advogado de Lazzari anexou no processo a ser analisado por Moro a certidão de óbito do executivo.

 

Em dezembro, Moro determinou a abertura de ação penal contra executivos da OAS, incluindo o presidente da empresa, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, contra Lazzari e outras sete pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. (Laryssa Borges, de Brasília)

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/reu-da-lava-jato-empresario-morre-em-sp

 

 

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »