saneamento basico

GO: Saneago pode perder concessão em Minaçu

O município de Minaçu era para estar com 100% da cidade atendida por redes de coleta e tratamento de esgoto. No entanto, um acordo feito com a prefeitura não vem sendo cumprido pela Saneago, o que poderá, inclusive, impedir a renovação da concessão da exploração dos serviços no município. É o que informou o prefeito Maurides Rodrigues do Nascimento, ao participar do lançamento do projeto de recuperação do Rio Bonito.

De acordo com o prefeito, a Saneago assumiu compromisso de investir 43 milhões de reais para que 100% dos domicílios da cidade fossem atendidos com saneamento básico. Atualmente apenas 52% da população conta com esse serviço. “Quem já conta com esse serviço não paga as taxas de coleta e tratamento do esgoto em razão de acordo celebrado com a Saneago quando ela recebeu toda essa estrutura das empresas Furnas e Camargo Correia (que construíram a rede de coleta e tratamento na cidade). Por outro lado, a empresa não realizou o investimento previsto no acordo e estamos estudando a situação”.
O prefeito informou que a Câmara Municipal também está atenta ao caso e que a falta de cumprimento do acordo pode inviabilizar a renovação da concessão, vencida em julho de 2012. “Vamos estudar, e uma das possibilidades é a não renovação da concessão”, ameaçou o prefeito.
FONTE: http://www.jornaldiariodonorte.com.br/detalhes-impresso.php?tipo=1052&cod=12319
Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »