saneamento basico

Inaugurada nova sede da Águas de Sinop

Foi inaugurada nesta segunda-feira (17), às 14h, a nova sede da empresa Águas de Sinop, administrada pela empresa Nascentes do Xingú. Com a transição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES). A Central de Atendimento passa a funcionar na rua das Nogueiras, número 800, no Centro de Sinop.

De acordo com a assessoria de imprensa a concessionária irá operar em regime de concessão os serviços de água e esgoto pelo período de 30 anos. Os investimentos previstos estão em R$ 339 milhões. Entre as metas a serem alcançadas estão a melhoria no sistema de abastecimento de água e a ampliação da rede de esgotamento sanitário da cidade. A expectativa é que em cinco anos, 98% da população esteja usufruindo do esgoto.

“Nos próximos anos, nosso objetivo é expandir o acesso aos serviços de água e esgoto, implantar projetos de educação socioambiental e promover o engajamento da empresa com a população de maneira transformadora, de forma que beneficie o crescimento de Sinop e o meio ambiente”, afirmou o presidente da Águas de Sinop, Joubert Meneguelli.

O prefeito municipal Juarez Alves da Costa (PMDB) informou que os serviços serão fiscalização pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Ager). O órgão foi criado pelo município a fim de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela nova administradora. “As metas estabelecidas são arrojadas e teremos uma agência de regulação para amortizar e fiscalizar o cumprimento do contrato”, disse o gestor ressaltando que “os resultados virão em mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”.

Da Redação

Fonte: http://www.nortaonoticias.com.br/regional/112630/Inaugurada_nova_sede_da_Aguas_de_Sinop;_concessionaria_passa_a_atender_no_centro_

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »