saneamento basico

JBS Friboi achou melhor ficar de fora da infraestrutura

Depois de dois anos de investimentos, o grupo J&F, comandado por Joesley Batista, desistiu de investir no mercado de infraestrutura.

A Zetta Infraestrutura, que atuaria nas áreas de saneamento, energia, iluminação e mobilidade urbana, está sendo desmontada.

A Zetta chegou a apresentar propostas numa licitação de iluminação em São Paulo — e a levar, junto com Furnas, a construção de 13 usinas eólicas no Nordeste e 14 linhas de transmissão no Centro-Oeste, no Nordeste e no Sudeste.
Os projetos serão concluídos. Mas a falta de crédito, as condições econômicas e o péssimo clima no setor, em meio aos desdobramentos da Operação Lava-Jato, fizeram o grupo desistir de novas licitações.

Quatro diretores contratados pelo presidente Augusto Cesar Uzêda, ex-diretor da OAS, já foram demitidos. Uzêda, por enquanto, continua. A J&F não comenta.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »