saneamento basico

MG: Depois de Montes Claros agora Tapira requer contrato de concessão da COPASA

Preocupado com o enorme período de estiagem que várias partes do país enfrentam e com a garantia do abastecimento de água da cidade, o vereador Kleber Domingos de Melo (PR) apresentou na reunião da Câmara Municipal de Tapira realizada na segunda-feira (13) o requerimento nº 032/2014.

Nele, o edil solicita que a COPASA encaminhe cópia do contrato de concessão de serviço de abastecimento, juntamente a um técnico da empresa que possa prestar esclarecimentos sobre eventuais reivindicações dos vereadores em relação a melhoria dos serviços prestados.

“Apresentei esta indicação por estar muito preocupado com a questão da água em nosso município. Estamos vivendo uma crise hídrica e várias cidades da região passam por grandes problemas de abastecimento” – explica Kleber.

O vereador visitou o local da captação da água que é consumida na cidade e capturou várias fotos, fazendo um completo dossiê sobre as condições em que o mesmo se encontra e, ainda, levantou a hipótese da execução de várias ações de melhoria.

“Visitei o local e percebi que são necessárias algumas ações para garantir tanto a sanidade da água quanto a integridade da área que cerca o manancial. Imagino que seja a hora exata de unirmos toda a população em torno de uma ideia de preservação de nossos recursos hídricos como forma de garantir, não apenas às gerações futuras, mas a nós mesmos, a oportunidade de viver em um mundo melhor” – finaliza.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »