saneamento basico

Moradores de Realengo têm que pegar água do chão após vazamento

Obra na última quarta-feira (16) interrompeu abastecimento de água. Cedae afirmou que reparo começará a ser feito nesta segunda-feira (21).

Moradores de Realengo, na Zona Oeste do Rio, reclamam de um buraco feito na última quarta-feira (16) para a instalação de esgoto. A intervenção na via causou um vazamento que deixou o bairro sem abastecimento de água. A responsável pela obra na esquina das ruas Pirpirituba e Leopoldo Diniz seria uma empresa que presta serviço para a Cedae. Moradores tiveram que pegar água com baldes.

“Esse vazamento está aqui desde quarta-feira e o pessoal que está fazendo colocação de esgoto aqui quebraram essa manilha e várias ruas aqui estão sem água. Cinco dias das pessoas sem água e as pessoas tem que pegar água aqui nesse buraco para tomar banho, lavar roupa, fazer comida”, afirmou o morador da região Ademir Pereira.

A Cedae afirmou que constatou o vazamento no local e que o serviço para normalizar a situação será iniciado nesta segunda-feira (21). Ainda de acordo com a companhia, o abastecimento do bairro será regularizado gradativamente.

Fonte: G1
Foto: Reportagem/G1

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »