saneamento basico

MPF investiga se CAB investiu em Cuiabá R$ 327 milhões do BNDES

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito sigiloso para apurar a aplicação de R$ 327 milhões em recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) cedidos à CAB Ambiental, empresa administrada pelo Grupo Galvão, que está em recuperação judicial.

Uma fonte do blog junto à Procuradoria da República em Cuiabá confirmou a existência do inquérito, instaurado a partir de um relatório técnico elaborado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MT), publicado há dois meses. A entidade denunciou que a empresa se recusava a instalar a rede de água e esgoto em novos loteamentos que estão em construção na cidade.

A Galvão entrou com pedido de recuperação judicial, no Rio de Janeiro, foro da sede da empresa. A CAB Cuiabá foi à leilão no último dia 10, mas a única empresa interessada afirmou que não recebeu a garantia que a Galvão se responsabilizaria pela dívida, já que a empresa não demonstrou que aplicou os recursos na cidade

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »