O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, cobrou, nesta quarta-feira (2), que a empresa BRK faça uma recuperação ‘decente’ das principais vias do bairro de Candeias.
O gestor disse que o serviço é importante para o município, mas a BRK não vem obedecendo às especificações na execução que garanta a durabilidade da pavimentação.
A gestão reclama que, com as chuvas dos últimos dias, as avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Kennedy e Ulisses Montarroyos e suas transversais estão praticamente intransitáveis.
Jaboatão tem sido o município mais castigado pelas chuvas, com índices que ultrapassam os 240 milímetros, mas todo nosso trabalho de prevenção com a Operação Inverno não está surtindo efeito em Candeias. Isso se deve à má má execução feita pela BRK, que tem a obrigação legal de entregar as vias da mesma forma que antes das obras de saneamento. Estamos cobrando da empresa que faça o trabalho dela, mas que a população não seja a principal prejudicada, como está acontecendo”, criticou Anderson Ferreira.
Jaboatão reclamou que, além do excesso de buracos, as obras também vem causando alagamentos nas principais avenidas devido à obstrução das galerias e canaletas.
“Esse trabalho de saneamento é importante para o município, mas é preciso um planejamento mais criterioso por parte da BRK para evitar os alagamentos. A Prefeitura tem feito a sua parte, limpando constatemente as canaletas, galerias e canais, mas vem esbarrando nesse problema criado pela empresa. Ou a BRK faz o serviço corretamente, ou tomaremos outras providências. Até porque a obra em Candeias é a fase inicial da PPP da Compesa e é preciso que essas falhas sejam corrigidas logo porque senão todas as cidades da Região Metropolitana do Recife passarão pelos mesmos problemas”.