saneamento basico

Prefeitura de Lagoa Grande e Compesa firmam parceria para saneamento em bairros da cidade

Os transtornos causados por esgoto em alguns bairros na cidade de Lagoa Grande estão com os dias contados. Uma parceria entre a Compesa e a prefeitura municipal deve viabilizar a implantação do sistema de saneamento básico em alguns bairros da cidade.

O encontro entre os dois órgãos aconteceu nesta semana e uma equipe da Compesa já visitou a lagoa de estabilização no município. Segundo o coordenador Regional da companhia, Orlando Amorim, o sistema dos bairros Morada Nova e Cohab já foi construídos e agora receberá o saneamento.

O foco da Compesa é prestar um serviço de qualidade aos usuários de Lagoa Grande, por isto já estamos aqui fazendo a limpeza desta lagoa. Aos poucos vamos limpar todo este sistema, e consequentemente a população verá as melhorias feitas. Estamos empenhados junto com o prefeito na realização desse trabalho”, comenta Orlando.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Milson César, a parceria com a Compesa é importante para o desenvolvimento da cidade.

Com este trabalho preventivo que vamos fazer nesta parceria, em breve estaremos vendo os resultados. Vamos disponibilizar máquinas, mão de obra caso seja necessário. O que importa é ver nossa população sendo contemplada com este serviços”, frisou César.

Fonte: Blog do Carlos Britto
Veja mais: http://www.carlosbritto.com/prefeitura-de-lagoa-grande-e-compesa-firmam-parceria-para-saneamento-em-bairros-da-cidade/

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »