saneamento basico

Prefeitura de Palhoça substitui empresa que opera sistema de água e esgoto

A Secretaria Municipal de Abastecimento e Esgoto (Samae) encerrou o contrato com a Companhia Nacional de Saneamento (Conasa), em virtude dos problemas enfrentados nos últimos meses com vazamentos. A empresa Veolia Water Technologies é agora a responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto, em Palhoça.

De acordo com o prefeito Camilo Martins, a decisão foi tomada buscando a melhoria do sistema. O prefeito pede também compreensão de todos neste momento de transição, até que os serviços sejam ajustados.

_ Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida para as pessoas que moram aqui. A expectativa é que essa nova empresa solucione os principais problemas que os palhocenses enfrentam na distribuição de água _ destacou.

A empresa, que apresentou a melhor posposta, é líder mundial no setor e fornece soluções integradas que vão beneficiar o serviço em Palhoça. Técnicos especialistas de diversos lugares do mundo vão acompanhar os serviço na cidade. Dentro do grupoVeolia, opera a Proactiva, reconhecida em todo continente latino americano por atuar no setor público.

_ Não vamos nos furtar tomar medidas enérgicas mais uma vez, caso a nova empresa não atenda os serviços básicos à população _ avaliou o prefeito.
valiou o prefeito.

Fonte: Zero Hora
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »