Presidente da Casal inspeciona sistemas de água e esgoto da região Norte

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, inspecionou, na quarta-feira (30), sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de seis municípios da região Norte do Estado e da região metropolitana de Maceió, integrantes da Unidade de Negócio (UN) Leste da empresa.

Durante a visita a Ibateguara, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Flexeiras, Messias e Pilar, Clécio Falcão anunciou melhorias operacionais e comerciais para esses municípios.

O superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique; o gerente e o supervisor operacional da UN Leste, Judiron Pena e Enaudo Robério, respectivamente, acompanharam Clécio Falcão na visita de inspeção.

Entre as melhorias a serem implementadas estão a recuperação de adutoras e estações de tratamento, implantação de redes de distribuição de água, limpeza de mananciais e regularização de ligações domiciliares em conjuntos habitacionais invadidos.

As benfeitorias, que deverão ser feitas com recursos da própria Companhia, visam aumentar a produção e a qualidade da água, bem como incrementar o faturamento e a arrecadação. “Com essas medidas, pretendemos ampliar a capacidade de investimento, de modo a que possamos melhorar os serviços que prestamos à população”, afirmou Clécio Falcão.

Em todos os município visitados, os gestores da Casal se reuniram com os chefes de Núcleos locais e com as equipes de apoio, com quem discutiram ações de melhoria. A visita ao Norte do Estado é a segunda realizada este mês à região pelo presidente Clécio Falcão – a primeira ocorreu nos dias 17 e 18 de março, quando foram visitados 10 municípios.

por Agência Alagoas
Foto: Ascom/Casal

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »