saneamento basico

Prolagos leva mais água para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

Até o final do segundo semestre deste ano, cerca de 15 mil moradores das cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia serão beneficiados com a conclusão das obras de ampliação da rede de abastecimento de água da Prolagos. O trabalho, iniciado nesta segunda-feira (28/04), consiste na implantação de 70 quilômetros de rede de distribuição para fornecer água para os bairros Boa Vista, Boa Esperança e Catarino Motta, em São Pedro da Aldeia. Em Cabo Frio, os bairros atendidos com as obras serão Reserva do Peró, Monte Alegre 2, Jardim Peró, Maria Joaquina e Vila do Ar.

Durante a obra, orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, a concessionária também implantará, no Jardim Esperança, uma adutora de 2,3 quilômetros de extensão para melhorar o fornecimento de água para os moradores do bairro e das localidades adjacentes, como Tangará, Caminho de Búzios, Parque Eldorado 3 e Guriri, além de dois boosters (casas de bombas) que farão o bombeamento de 35 litros de água por segundo para as localidades beneficiadas. Ao final dos trabalhos, será permitida a realização de 3.500 mil ligações de água.

“Desde o início da concessão, em 1998, a Prolagos vem realizando investimentos na implantação e ampliação da infraestrutura que elevaram os índices de cobertura de 30% para 93% o índice de atendimento da população urbana da área de concessão com água potável. Ao final dessas obras, nossos índices serão elevados, mostrando o cuidado da concessionária em levar qualidade de vida para os clientes das cidades da área de concessão”, afirma Carlos Roma Jr., presidente da Prolagos.

Fonte e Agradecimentos: Prolagos
Veja Mais: http://www.prolagos.com.br/saladeimprensa/noticia.aspx?id=58d28e5a-2c50-4062-913d-e82daab2b8ac

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »