saneamento basico

Prolagos leva mais água para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

Até o final do segundo semestre deste ano, cerca de 15 mil moradores das cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia serão beneficiados com a conclusão das obras de ampliação da rede de abastecimento de água da Prolagos. O trabalho, iniciado nesta segunda-feira (28/04), consiste na implantação de 70 quilômetros de rede de distribuição para fornecer água para os bairros Boa Vista, Boa Esperança e Catarino Motta, em São Pedro da Aldeia. Em Cabo Frio, os bairros atendidos com as obras serão Reserva do Peró, Monte Alegre 2, Jardim Peró, Maria Joaquina e Vila do Ar.

Durante a obra, orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, a concessionária também implantará, no Jardim Esperança, uma adutora de 2,3 quilômetros de extensão para melhorar o fornecimento de água para os moradores do bairro e das localidades adjacentes, como Tangará, Caminho de Búzios, Parque Eldorado 3 e Guriri, além de dois boosters (casas de bombas) que farão o bombeamento de 35 litros de água por segundo para as localidades beneficiadas. Ao final dos trabalhos, será permitida a realização de 3.500 mil ligações de água.

“Desde o início da concessão, em 1998, a Prolagos vem realizando investimentos na implantação e ampliação da infraestrutura que elevaram os índices de cobertura de 30% para 93% o índice de atendimento da população urbana da área de concessão com água potável. Ao final dessas obras, nossos índices serão elevados, mostrando o cuidado da concessionária em levar qualidade de vida para os clientes das cidades da área de concessão”, afirma Carlos Roma Jr., presidente da Prolagos.

Fonte e Agradecimentos: Prolagos
Veja Mais: http://www.prolagos.com.br/saladeimprensa/noticia.aspx?id=58d28e5a-2c50-4062-913d-e82daab2b8ac

Últimas Notícias:
Reciclagem exige mudança de hábitos e combate ao consumismo (1)

Reforma tributária no saneamento: O que sua operação precisa ajustar agora para não gerar prejuízos futuros | EOS Systems

A reforma tributária brasileira não se limita a uma alteração de alíquotas, mas representa uma transformação estrutural na arquitetura de dados das operações de saneamento. Com a transição para o modelo de IVA Dual — composto pelo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e pela CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) —, inconsistências nesse processo podem gerar impactos financeiros relevantes. Para mitigar esses riscos, torna-se necessário um ajuste imediato em três frentes estratégicas.

Leia mais »
Entenda Com Diego Borges, O Porquê Do Saneamento Básico Ser Um Motor Do Desenvolvimento Econômico

Entenda Com Diego Borges, O Porquê Do Saneamento Básico Ser Um Motor Do Desenvolvimento Econômico

O saneamento básico está diretamente ligado à qualidade de vida e à eficiência econômica de uma região. Segundo Diego Borges, profissional da área, quando esse conjunto de serviços é estruturado de forma consistente, cria-se uma base sólida para o crescimento sustentável. Entretanto, em contrapartida, a ausência de infraestrutura sanitária gera perdas invisíveis que comprometem produtividade, saúde e competitividade. Com isso em mente, acompanhe a leitura e entenda como essa dinâmica influencia decisões estratégicas e resultados de longo prazo.

Leia mais »