saneamento basico

Renovação do contrato de concessão é discutido entre Rogério e presidente da Sanepar

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve na quarta-feira (dia 25) com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, tratando da renovação do contrato do serviço de água e esgoto do município de Paranavaí com a concessionária. O deputado Sebastião Medeiros, que agendou o encontro, participou da reunião.

As tratativas para a renovação do contrato já acontecem há algum tempo, mas se intensificou este ano. Chaowiche disse que a empresa trabalha “para continuar com os investimentos na cidade” e revelou que “Paranavaí é hoje uma das cidades que mais recebem investimentos da Sanepar”. Adiantou que, pela programação da Sanepar, o município deve continuar entre as cinco cidades com mais investimentos da concessionária.

O prefeito Rogério Lorenzetti já manifestou interesse na renovação, mas tem colocado algumas condições, como, por exemplo, investimentos em áreas culturais e ambientais da cidade, como a reforma do Teatro Municipal e a criação de um Centro de Educação Ambiental. A proposta já foi apresentada à empresa.

Chaowiche disse que dentro de aproximadamente 15 dias deve apresentar oficialmente uma proposta de renovação, inclusive com as “contrapartidas”. Acredita que ainda neste semestre as negociações estejam concluídas. O deputado Medeiros mostrou-se favorável aos pleitos de Paranavaí e se comprometeu em trabalhar para que eles sejam atendidos nesta renovação de contrato, levando em conta o faturamento da empresa na cidade.

 

Fonte: Prefeitura Paranavaí

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »