saneamento basico

Renovação do contrato de concessão é discutido entre Rogério e presidente da Sanepar

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve na quarta-feira (dia 25) com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, tratando da renovação do contrato do serviço de água e esgoto do município de Paranavaí com a concessionária. O deputado Sebastião Medeiros, que agendou o encontro, participou da reunião.

As tratativas para a renovação do contrato já acontecem há algum tempo, mas se intensificou este ano. Chaowiche disse que a empresa trabalha “para continuar com os investimentos na cidade” e revelou que “Paranavaí é hoje uma das cidades que mais recebem investimentos da Sanepar”. Adiantou que, pela programação da Sanepar, o município deve continuar entre as cinco cidades com mais investimentos da concessionária.

O prefeito Rogério Lorenzetti já manifestou interesse na renovação, mas tem colocado algumas condições, como, por exemplo, investimentos em áreas culturais e ambientais da cidade, como a reforma do Teatro Municipal e a criação de um Centro de Educação Ambiental. A proposta já foi apresentada à empresa.

Chaowiche disse que dentro de aproximadamente 15 dias deve apresentar oficialmente uma proposta de renovação, inclusive com as “contrapartidas”. Acredita que ainda neste semestre as negociações estejam concluídas. O deputado Medeiros mostrou-se favorável aos pleitos de Paranavaí e se comprometeu em trabalhar para que eles sejam atendidos nesta renovação de contrato, levando em conta o faturamento da empresa na cidade.

 

Fonte: Prefeitura Paranavaí

Últimas Notícias:
Hidro Solo Fenasan 2025

Hidro Solo consolida presença de destaque na Fenasan 2025 com soluções avançadas para Tratamento de Água

A participação da Hidro Solo na Fenasan 2025 reforçou, mais uma vez, o protagonismo da marca no cenário nacional do tratamento de água e saneamento. Com 44 anos de expertise e atuação em todas as regiões do país, levamos para o Expo Center Norte, em São Paulo, tecnologias capazes de elevar a eficiência operacional de Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Sistemas de Filtração.

Leia mais »