saneamento basico

Richa poderá privatizar a CORSAN

O editor, que chegou há pouco (10h) a Curitiba, onde permanecerá até esta sexta-feira, soube esta manhã que o controle das duas principais joias da coroa do governo paranaense pode ser colocado em risco pelo governador Beto Richa, do Paraná.

São os casos da Copel, energia, e Sanepar, saneamento.

O governador  tucano estuda fechar uma operação de antecipação de recebíveis, que traria R$ 3 bilhões para os cofres do estado. No entanto, na mesma operação, seriam dadas como garantia ações de controle da empresa elétrica Copel e da companhia de saneamento Sanepar; ou seja, se a operação financeira não for quitada, o controle das empresas será entregue.

Nesta quinta-feira, a economista Elena Landau, que comandou o processo de desestatização no governo federal, defendeu que os governos, em todos os níveis, vendam suas estatais para enfrentar a crise fiscal

Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/09/richa-podera-privatizar-estatais.html

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »