saneamento basico

Saneatins recebe lideranças miracemenses

A Foz/Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins, recebeu na manhã desta sexta-feira, 06, em Palmas-TO, autoridades miracemenses, com o objetivo de discutirem situações de interesse da empresa e do município.

A prefeita Magda Borba, acompanhada dos vereadores Leal Junior, Edilson Tavares, Adilson do Correntinho, Hueder Noleto e Profª Marlene, além do secretário de desenvolvimento urbano Rainel Barbosa e advogado Thiago Franco, foram recepcionados pelo Diretor de Operações da Foz Dr. Antonio Carlos B. de Alencar e Rosilene Fatima da Silva, Gerente Regional.

Na oportunidade a prefeita e lideranças ouviram de Alencar as projeções de investimentos a serem feitos no município já a partir de 2014, no que se refere a estação de tratamento e melhorias na distribuição de água, restando apenas a liberação dos recursos através da Caixa Econômica Federal.

O Diretor de Operações afirmou ainda que o objetivo da empresa é prestar cada vez mais um serviço de qualidade, para isso a parceria com o município é fundamental. “Somos a 5ª empresa de saneamento no Brasil e queremos ser a 1ª no mundo“, resumiu.

Várias demandas foram apresentadas a Foz/Saneatins, como a necessidade de outros investimentos paralelos as atividades principais da empresa, ou seja, algumas contrapartidas que beneficiem a população tanto da zona urbana como a rural, tais como perfuração de poços artesianos em assentamentos, revitalização do Córrego Correntinho dentre outras.

Dr. Antonio Carlos solicitou então que a Prefeitura de Miracema elabore um documento enumerando as demandas por ordem de prioridade e envie para a empresa, que verificará a viabilidade de atender de acordo com as possibilidades.

Em 2014 faremos um grande investimento em Miracema, usando inclusive a mão de obra local“, disse Alencar se referindo as obras de esgoto sanitário.

Sobre os constantes cortes no asfalto, foi explicado que a questão dos vazamentos na Tocantins foram corrigidos, inclusive o restante dos ramais que estariam causando os problemas, entretanto, nas novas ligações a empresa enviará máquinas com melhor tecnologia para fazer os reparos.

Entendo como positiva a reunião, vamos elaborar o documento e aguardarmos resposta daquilo que será feito pela Foz/Saneatins“, comentou a prefeita Magda Borba.

Fonte: Surgiu
Veja mais: http://surgiu.com.br/noticia/124927/saneatins-recebe-liderancas-miracemenses.html

Últimas Notícias:
Regulação Hídrica ESG

Regulação hídrica e os desafios ESG

O relatório destaca eixos com impacto direto sobre o setor produtivo: regulação dos usos da água, fiscalização, estrutura tarifária e diretrizes para a prestação dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário.

Leia mais »
Ebook Gestão Pública Sustentável

E-book: Gestão Pública Sustentável

O mundo atravessa um período de rápidas transformações socioeconômicas, ambientais, tecnológicas e culturais, acompanhadas por intensa urbanização e pela forte sensação de que há uma crise de governança e de valores para alcançar uma visão de futuro capaz de enfrentar os desafios que se colocam neste ritmo acelerado.

Leia mais »