saneamento basico

RS: “Se for preciso faço acareação até com o diabo.”

Na oitiva da última sexta-feira, dia 4, a Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para apurar a Concessão do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Uruguaiana recebeu esclarecimentos do ex-prefeito, José Francisco Sanchotene Felice. Estiveram presentes os vereadores que compõe a Comissão, presidente, vereador Irani Fernandes (PP), relator Marcelo Lemos (PDT), Rafael Alves (SDD) e Egídio de Carvalho (PSDB), além de cidadãos que acompanharam o trabalho da CPI.

felice na cpi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a reunião, o ex-prefeito contextualizou os aspectos que resultaram na abertura da licitação, como altas taxas de mortalidade e a necessidade de melhoria no saneamento conforme a legislação. Também esclareceu o trabalho realizado para a construção do Plano de Saneamento que embasou a formatação do contrato e para a fiscalização da empresa. De acordo, com Felice, os cuidados legais foram tomados pela gestão e reconheceu a importância das ações da Comissão para, caso seja preciso, haja o aperfeiçoamento do contrato e mudanças no formato de fiscalização.

E finalizou respondendo, quando questionado, que “faria acareação com o diabo” por não temer nada e nem ninguém.

Fonte: http://redejovemhits.com.br/wp/index.php/2015/09/08/felice-na-cpi-da-agua/

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »