saneamento basico

Semasa instala Estação de Tratamento de Água em Paranapiacaba, Santo André/SP

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está instalando uma ETA (Estação de Tratamento de Água) compacta na Vila de Paranapiacaba.

O equipamento tem a função de contribuir com a qualidade da água enviada aos moradores.

A ETA compacta é composta de um sistema de filtração, cloração e fluoretação da água.

Com a nova estação de tratamento, serão beneficiados aproximadamente 1.360 habitantes da parte baixa da antiga vila inglesa, região onde o processo de tratamento da água antes era feito com a adição de cloro.

Já na parte alta de Paranapiacaba, a água distribuída aos moradores passa também pelo processo de fluoretação.

Os serviços devem ser concluídos até o fim de março, a depender das condições climáticas. A obra teve um investimento total de R$ 150 mil.

Fonte: Santo André Biz

Últimas Notícias:
A crise silenciosa do chorume em São Paulo diluir não é tratar

A crise silenciosa do chorume em São Paulo: diluir não é tratar

O Estado de São Paulo ostenta uma das maiores e mais complexas infraestruturas de disposição final de resíduos sólidos urbanos da América Latina. Dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) indicam que o estado contava, em 2023, com 302 aterros sanitários em operação, recebendo cerca de 39 mil toneladas diárias de resíduos.

Leia mais »