saneamento basico

Senador conhece ações e investimentos em saneamento da Águas Guariroba

A Águas Guariroba recebeu nesta quinta-feira (22) a visita do senador Waldemir Moka. O parlamentar foi recebido pelo presidente da concessionária, José João Fonseca, que apresentou ao senador as ações que a empresa realiza através dos programas socioambientais e os investimentos realizados em Campo Grande no abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Eu entendo que se preocupar com a qualidade da água e do esgotamento sanitário é uma coisa importante, principalmente na minha formação, enquanto médico. Tenho certeza que investimentos na área de saneamento estão diretamente ligados à saúde de todos”, observou o senador.

Durante a visita, Moka conheceu também a tecnologia aplicada pela Águas Guariroba no Centro de Controle Operacional (CCO), de onde a empresa, que integra a Aegea – companhia de saneamento do Grupo Equipav – controla e monitora remotamente os sistemas de água e esgoto da cidade. “Vim conhecer hoje e me surpreendi positivamente com o nível de controle da empresa, com tudo automatizado, desde a qualidade da água, o fluxo, o abastecimento da cidade. Eu acho que isso é um avanço importante”, pontuou o senador, que lembrou também do compromisso que a empresa deve ter com a qualidade dos serviços oferecidos para a população, oferecendo sempre melhorias neste setor.

Fonte: Aegea
Veja mais: http://www.aegea.com.br/2014/01/24/senador-conhece-acoes-e-investimentos-em-saneamento-da-aguas-guariroba/

Últimas Notícias:
Reciclagem exige mudança de hábitos e combate ao consumismo (1)

Reforma tributária no saneamento: O que sua operação precisa ajustar agora para não gerar prejuízos futuros | EOS Systems

A reforma tributária brasileira não se limita a uma alteração de alíquotas, mas representa uma transformação estrutural na arquitetura de dados das operações de saneamento. Com a transição para o modelo de IVA Dual — composto pelo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e pela CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) —, inconsistências nesse processo podem gerar impactos financeiros relevantes. Para mitigar esses riscos, torna-se necessário um ajuste imediato em três frentes estratégicas.

Leia mais »