saneamento basico

Serviços emergenciais nas redes de água e esgoto podem ser acionados via 0800 no Acre

O procedimento para a solicitação de intervenções emergenciais nas redes de água e esgoto pode ser acionado pelo telefone.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) implementou em Rio Branco o contato 0800 721 1314.

Com a implementação desse número, em julho de 2016, a autarquia recebe uma média mensal de 400 chamadas de consumidores sobre denúncia de desperdício, vazamentos em vias públicas, relatos de falta de água, consulta de tarifas e outros serviços administrativos.

“O uso desse meio de comunicação está facilitando as orientações aos solicitantes, sem que eles tenham de se dirigir à sede administrativa, além de auxiliar o nosso planejamento de trabalho para atuar nas ações emergenciais”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

O gestor informa que para acionar reparos na rede de esgoto o consumidor deve ligar para o serviço de 0800 e informar o endereço completo, o ponto de referência e o contato do solicitante ou de uma liderança comunitária.

“Ao ligar para nossa rede de call center, o solicitante repassa as informações para as atendentes, que incluem o pedido nas ordens de serviços do dia e repassam um número de protocolo para o acompanhamento ou relato de outras situações que dizem respeito à ação”, ressalva Mariano.

O horário de funcionamento do setor de comunicação é das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Caso haja algo emergencial fora desse período, o consumidor pode entrar em contato com o Depasa pelo aplicativo Whatsapp 99238-0101.

Foto: Alexandre Noronha/Secom
Fonte: Notícias do Acre

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »