saneamento basico

Só Embraer e Copasa viram o ano na carteira de recomendações da Walpires

SÃO PAULO – Ano novo, carteira nova. Para iniciar 2016, Walpires Corretora substituiu praticamente todas as ações que compõem sua carteira recomendada para janeiro. De dezembro, sobraram apenas as ordinárias de Embraer (EMBR3) e Copasa (CSMG3).

A Walpires retirou seis das oito ações recomendadas em dezembro: Brasil Foods (BRFS3); Eletrobras (ELET6); Fibria (FIBR3); Gerdau (GGBR4); Prumo (PRML3) e Sabesp (SBSP3).

No acumulado de 2015, a carteira de recomendações da corretora recuou 3,31%, contra uma queda de 13,30% do Ibovespa, o principal indicador da bolsa brasileira.

As indicadas para o primeiro mês deste ano são:

Empresa Ação
Copasa CSMG3
Eletropaulo ELPL4
Embraer EMBR3
Klabin KLBN11
Petrobras PETR4
Cosan Logística RLOG3
Taesa TAEE11
Weg WEGE3

 

http://www.financista.com.br/noticias/so-embraer-e-copasa-viram-o-ano-na-carteira-de-recomendacoes-da-walpires

Últimas Notícias:
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »
Serviços de Coleta de Lixo

Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo, direta ou indireta, beneficiavam 90,9% dos brasileiros em 2022, segundo dados do Censo 2022 divulgados na sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que 82,5% dos moradores têm seus resíduos sólidos coletados diretamente no domicílio por serviços de limpeza.

Leia mais »
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »