saneamento basico

SP: Adiada definição da concessão do SAEMJA

Foi adiada a abertura das propostas financeiras para se conhecer quem seria a vencedora da licitação para a concessão do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú), que estava marcada para às 10h30 desta quarta-feira (10) no salão nobre da Prefeitura. As duas empresas recorreram sobre a nota dada a concorrente quanto às propostas ténicas. Antes haviam sido abertos os envelopes com a documentação, depois as propostas técnicas e agora seria a vez das propostas comerciais.

A Saneamento Águas do Brasil,  do Rio de Janeiro, grupo que já opera em Jaú a estação de tratamento de esgoto, através da Sanej; e a Aegea Saneamento e Participações, de São Paulo, são as duas empresas concorrentes. A primeira obteve nota 9,96 para a proposta técnica, enquanto a Aegea teve 9,46. Foram analisadas as soluções propostas pelas empresas para o abastecimento de água, esgotamento sanitário, operação e manutenção do sistema, além da gestão comercial.

Fonte. Radio Jauense/Fotos Galazzini 

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »