saneamento basico

SP: Contratação de empresa para serviços tecnológicos no Saae Guarulhos é irregular

A contratação da empresa GMF Gestão de Medição e Faturamento Ltda. pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos é irregular. O contrato, celebrado em 2007 no valor de R$ 2,1 milhões, visava à prestação de serviços de manutenção e desenvolvimento de softwares voltados à tecnologia da informação, pelo prazo de um ano.

 
Foram apontadas diversas impropriedades durante a concorrência, dentre elas a adoção de procedimento licitatório inadequado para o caso, do tipo “técnica e preço”, cuja prática vem sendo censurada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Segundo o voto, lavrado pelo auditor substituto de conselheiro Samy Wurman, “os critérios para julgamento da proposta técnica, ao considerar apenas a experiência profissional dos consultores, corroborou para a restritividade de disputa no certame, além de desnaturar, por certo, os requisitos legais que caracterizam o tipo técnica e preço no procedimento realizado”.

 
O relator ainda questionou a economicidade do contrato, levando em consideração as falhas identificadas na condução da elaboração da pesquisa de preços atrelada à contratação de preço superior ao orçamento estimado, a não demonstrar, de forma inequívoca, a compatibilidade do preço avençado com o praticado no mercado.

fonte: http://www.guarulhoshoje.com.br/portal/category/noticias/page/21/

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »