saneamento basico

SP: Funcionários do DAE voltam a pedir ajuda de vereadores

Cerca de 100 funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré compareceram ontem à Câmara e pediram o apoio dos vereadores com relação às transferências que devem ser realizadas com a concessão da autarquia. A Prefeitura terá que absorver os 279 funcionários, mas, atualmente, já gasta 52% do orçamento com folha de pagamento e o teto permitido por lei é de 54%.

Uma comissão de funcionários foi formada para acompanhar o processo de transferências. “Dia 23 de junho nos reunimos com o presidente do DAE (Valmir Ferreira da Silva) e ele nos disse que apresentaria, em 45 dias, um projeto detalhado de para onde iria cada servidor, porque há cargos que não existem na Prefeitura. Até hoje nada nos foi apresentado e na sexta-feira houve nova reunião, na qual o presidente nos disse que tem prazo até dia 10 de novembro para encaminhar o projeto à Câmara, com regime de urgência”, relataram os membros da comissão.

Os parlamentares garantiram que haverá conversa e informaram que esta semana vão tentar suspender a licitação de concessão – mas se recusaram a dizer de que forma. Caso não obtenham êxito, os vereadores estudam revogar as alíneas de lei municipal que permite a concessão dos serviços públicos.

Os vereadores já receberam o parecer do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal) e o documento não apontou irregularidades na concessão do DAE. Os vereadores que compõem a CEI (Comissão Especial de Inquérito) encaminharam 11 perguntas à instituição, que informou que a Prefeitura tem procedido dentro da lei. Apenas um item do edital foi contestado pelo Cepam.

ACIDENTE. Ontem, por volta das 12h, um funcionário da empresa Vértice Edificações, que realiza reforma no telhado da Câmara, sofreu um acidente de trabalho. Segundo o diretor geral da Casa, Carlos Henrique Serra, C.A.M., 39, estava no solo e era feito o deslocamento, do telhado para o chão, de um pedaço de madeira de cerca de 30 centímetros. O material se soltou e caiu de uma altura de aproximadamente um metro, a partir da altura do funcionário. C. foi atingido no ombro e sofreu fratura na clavícula. Segundo o diretor, os funcionários da empresa usavam equipamentos de proteção individual.

Fonte: http://www.oliberalnet.com.br/noticia/951EEA01491-funcionarios_do_dae_voltam_a_pedir_ajuda_de_vereadores

Últimas Notícias: