saneamento basico

Vereadora entra na Justiça contra concessão da AGESPISA

Durante a votação da subconcessão da Agespisa para o Instituto de Água e Esgoto, realizada na manhã de hoje na CMT, a vereadora Teresa Brito (PV), que é uma das mais ferrenhas defendendo os interesses dos servidores contra a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado, declarou que irá entrar na justiça pedindo um mandato de segurança e anulação do projeto. Teresa ainda afirmou que passou o final de semana inteiro estudando para chegar a um parecer final, e concluiu que o projeto é ilegal, imoral e irresponsável. “Preparamos o parecer, um relatório consistente com subsidio técnico, bem arranjado e vimos que esse projeto da Agespisa é um projeto que vai para a justiça sim. Há várias irregularidades.”

As denúncias feitas pela vereadora são sobre a questão de que ao final dessa transação, o órgão que vai gerir a empresa não terá nenhuma obrigação de cumprir com as metas da Prefeitura de Teresina, ou seja, a empresa poderá fazer o que quiser com Agespisa. Outro ponto é que uma terceirizada assumindo os serviços, ao fim do contrato, fica com todos os bens, que hoje são públicos. “Tá bem claro no anexo do projeto que vai ter aumento na tarifa da água independente de ter investimento ou não, e em 3 anos vai dobrar o valor da tarifa do esgotamento sanitário aqui em Teresina”. Finalizou a vereadora.

Teresa Brito também afirmou que esse projeto seria um futuro Lava Jato e que por isso os editais, a cópia do contrato e as minutas não foram apresentadas no tempo adequado. “ Não vamos pegar um patrimônio que é do Estado e entregar para terceiros. Nós não vamos pegar um serviço de água e esgoto, que é saúde e vida, para alguém que a gente não conhece, para depois a sociedade penar”. Disparou a vereadora.

 

Fonte: Redaçao

Por Maura Vitória Freitas
Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »