saneamento basico

Vereadores querem acesso à prestação de contas e a balanço financeiro da concessionária

Os requerimentos, assinados pelos vereadores Marilda Savi (PSD), Bruno Stellato (PDT), Claudio Oliveira (PR) e Vergilio Dalsoquio (PPS), solicitam da empresa Águas de Sorriso documentos referentes à prestação de contas semestral e anual  e o Balanço de Demonstração Financeira levantados ao final de cada exercício social.

De acordo com uma das cláusulas do contrato de concessão em vigor, é de obrigação da concessionária do serviço de água e esgoto a apresentação dos dados requeridos. Os documentos devem ainda  passar informações referente à atuação da empresa para a implantação de melhorias e/ou expansão do serviço.

“Apresentei os requerimentos por causa da grande quantidade de reclamações apresentadas pela população em meu gabinete e no gabinete de todos os colegas vereadores. É meu dever, como vereadora, fiscalizar e é isso que estou fazendo”, explicou Marilda Savi.

Quanto às tarifas cobradas pela empresa, os  vereadores esperam receber planilhas com custos para serem apresentadas ao poder público e com aprovação exigida para os aumentos.

“Também queremos a documentação relativa à transferência de concessão e se a empresa cumpriu com todas as exigências dispostas no edital de licitação da concessão”, finalizou a parlamentar.

 

Fonte: Portal Sorriso MT

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »