saneamento basico

“Zero possibilidade de privatização da Agespisa”, garante Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) garantiu nesta terça-feira (20) que não há motivos para os servidores da Agespisa temerem a subconcessão que está sendo iniciada na empresa através do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí. Mais uma vez, o projeto de lei que trata da subconcessão em Teresina teve a votação adiada na Câmara Municipal.

“Zero de possibilidade de privatização da Agespisa. Quero agradecer aos servidores que já entendem isso e estou recebendo os líderes para explicar. A nossa empresa será genuinamente pública e respeitará os direitos de todos os servidores que permanecerão no quadro do instituto”, ressalta Wellington.

Segundo o governador, a diferença será nos investimentos. “O que estará diferente é o aporte financeiro que vai receber para ampliar os investimentos em abastecimento de água e esgotamento e ganhando mais receitas terá dinheiro para os pagamentos”, destacou.

Wellington Dias disse que será uma satisfação receber o ex-presidente Lula que deverá cumprir agenda nesta quarta-feira(21) em Teresina. Ele deverá receber títulos de cidadania Teresinense e Piauiense e falar sobre o Plano Nacional da Educação.

“Para mim é uma alegria, porque todos os presidentes têm realizado investimentos no Piauí, mas cuidar do social, educação, habitação, saúde, energia, estradas e comunicação, não há na história quem mais trabalhou pelo Piauí do que Luiz Inácio Lula da Silva e não tem pagamento pelo que ele fez”, afirmou o governador.

Confira também

Caroline Oliveira
[email protected]

http://cidadeverde.com/noticias/204935/zero-possibilidade-de-privatizacao-da-agespisa-garante-wellington-dias

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »