saneamento basico
investimentos Sanesul

Corsan deve fazer IPO até julho deste ano, como parte do processo de privatização

Imagem Ilustrativa

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que pretende realizar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) até julho deste ano, conforme comunicação do acionista controlador, o governo do Rio Grande do Sul.

A oferta é parte do processo de privatização da companhia.

O governo do Rio Grande do Sul informou, ainda, que não foi e nem será alterado o propósito de condução da oferta, visando a atender as metas da Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2020, universalizando a coleta e o tratamento de esgoto.

A oferta está sujeita à obtenção das aprovações necessárias, incluindo a concessão do registro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o deferimento da listagem da companhia pela B3, “além de condições políticas, macroeconômica e de mercado favoráveis, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia e de seu controlador”, diz o comunicado.


LEIA TAMBÉM: ”Situação da Copasa é insustentável”, afirma prefeito de Coronel Fabriciano

A empresa informou ainda que protocolou na CVM pedido de prorrogação de prazo de cumprimento de exigências relacionadas ao pedido de registro da oferta de 9 dezembro de 2021.

Fonte: Valor Econômico.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »