saneamento basico
AGU e PGR decretos do saneamento

Fux manda AGU e PGR se manifestarem sobre decretos do saneamento

AGU e PGR decretos do saneamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou na terça-feira (18) que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre a ação do Novo que questiona os decretos do governo Lula sobre saneamento.

O magistrado deu prazo de cinco dias para os opinarem sobre o tema.

No início do mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou dois decretos que alteram o marco legal do saneamento básico, aprovado em 2020, no governo de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM: Os novos decretos do saneamento – É a vez dos engenheiros

Para o Novo, a iniciativa visa “repristinar o velho compadrio político das companhias estaduais de saneamento básico, com prejuízo ao atendimento das metas de universalização ainda nesta década”.

Fonte: Gazeta.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »