saneamento basico
AGU e PGR decretos do saneamento

Fux manda AGU e PGR se manifestarem sobre decretos do saneamento

AGU e PGR decretos do saneamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou na terça-feira (18) que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre a ação do Novo que questiona os decretos do governo Lula sobre saneamento.

O magistrado deu prazo de cinco dias para os opinarem sobre o tema.

No início do mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou dois decretos que alteram o marco legal do saneamento básico, aprovado em 2020, no governo de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM: Os novos decretos do saneamento – É a vez dos engenheiros

Para o Novo, a iniciativa visa “repristinar o velho compadrio político das companhias estaduais de saneamento básico, com prejuízo ao atendimento das metas de universalização ainda nesta década”.

Fonte: Gazeta.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »