saneamento basico

Agepisa permite que cano jorre água para abastecer casas sem recursos

Enquanto 201 municípios piauienses ainda permanecem em estado de emergência por conta da seca, a Agespisa deixou um cano jorrando água em uma das ruas do bairro Pio XII, na Zona Sul de Teresina. O superintendente metropolitano da companhia, Orlando Aires, informou que uma equipe de agentes da distribuidora esteve no local e atendeu ao pedido da população que reclamava da falta de água em suas casas.

A denúncia sobre a falta do benefício no bairro foi feita pelos moradores que, segundo eles, passaram nove dias sem água. A Agespisa informou que desconhece o fato de os moradores terem passado tanto tempo sem água.

“Estava vazando e nós deixamos como uma espécie de torneira porque as pessoas estavam reclamando que não tinham onde pegar. Nós pusemos uma torneira no local para que elas pudessem pegar a água. Por isso, foi necessário deixar aberto. Não é normal se fazer esse tipo de intervenção, mas foi por uma necessidade maior”, disse.
De acordo com o superintendente metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, o problema será resolvido até o final da tarde desta quinta (23).

“Nós estamos tendo problema na região há uns três dias e fazendo esforços na tentativa de resolver a situação. O problema é pontual, não é em todo o bairro, mas apenas numa pequena parte da região”, disse.

 
Fonte: G1

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »