saneamento basico

Alckmin falará às 17h sobre ações para abastecimento de água; Sabesp avança

SÃO PAULO – O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, convocou para às 17h (horário de Brasília) uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes para falar sobre ações para garantir o abastecimento de água da capital paulista. No encontro, o governador apresentará os detalhes da construção de um novo canal de 15 km que interligará o Sistema Cantareira à Represa de Igaratá, no Vale do Paraíba, em uma medida que visa evitar o esgotamento do volume útil do reservatório até julho.

A medida foi bem vista pelo mercado, que depositou seu maior otimismo nas ações da Sabesp (SBSP3): às 15h44, os papéis da companhia paulista de saneamento subiam 0,48%, a R$ 21,07, após chegarem a cair 1,8% na sua mínima do dia. No acumulado do ano, os papéis SBSP3 ainda acumulam perdas de 20%.

Vale lembrar que na véspera, Alckmin e a diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, pediram ao governo em Brasília apoio para evitar racionamento de água na região metropolitana de São Paulo. No encontro, que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes da ANA (Agência Nacional de Águas), Alckmin solicitou à reguladora a construção do novo canal.

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira atingiu nesta quarta-feira seu recorde negativo, recuando para 14,7%, contra 59,8% registrados no mesmo período do ano passado. E a situação pode ficar ainda pior: a Sabesp afirma que chuvas não estão previstas para a região no dia.

Fonte: MSN Estadão
Veja mais: http://dinheiro.br.msn.com/mercado/alckmin-falar%C3%A1-%C3%A0s-17h-sobre-a%C3%A7%C3%B5es-para-abastecimento-de-%C3%A1gua-sabesp-avan%C3%A7a

Últimas Notícias: