saneamento basico

CAGEPA desliga bombas por falta d’água e cidades do Alto Sertão poderão ter um colapso a qualquer momento

Segundo informações repassadas a redação , as bombas de abastecimento das centrais de tratamento de agua de São Bento, Pombal e Catolé do Rocha foram desligadas devido ao baixo nível dos rios, no caso de São Bento o nível do Rio Piranhas está tão baixo que as bombas não conseguem captar água.

Com o desligamento das bombas a cidade pode ter um colapso a qualquer momento.

A ANA ( Agencia Nacional das Aguas) determinou no fim do ano passado os dias e horas que os irrigantes da região poderiam ligar suas bombas para irrigar suas plantações porém não foi obedecidas as determinações estipuladas pela agencia.

As comportas do açude de Coremas estão fechadas devido ao baixo volume de água, o nordestino está enfrentando uma das maiores secas que se tem historia.

Fonte: Folha do Sertão
Veja mais: http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=22335

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »