saneamento basico

Caminhão carregado com cilindros de cloro é roubado em Taubaté/SP e carga tóxica desaparece

A empresa dona do produto teme que os criminosos tenham abandonado a carga e faz alerta sobre o risco da inalação do produto, que é altamente tóxico. Crime foi na quinta-feira (8).

Um caminhão com 16 cilindros de cloro foi roubado na manhã de quinta-feira (8) na Dutra em Taubaté (SP). O motorista foi rendido por assaltantes e o veículo foi levado. A transportadora teme o abandono da carga e faz um alerta sobre o risco da inalação do cloro, que é altamente tóxico.

Segundo a empresa GR Transporte de Produtos Químicos, o motorista saiu de Cruzeiro (SP) e seguiria para Salto e Itu, também no interior de São Paulo, onde o cloro seria empregado no tratamento de água.

No trajeto, no km 109, ele foi foi alertado por um homem sobre um suposto problema no veículo e parou no acostamento por volta das 10h. Na ocasião, foi abordado por um criminoso, rendido e, encapuzado, colocado em um carro.

cilindro-de-cloro

Carga

Ele foi libertado pelos criminosos por volta de 13h em uma estação de trem em Poá. O último rastreamento do caminhão, por meio de equipamento instalado no veículo, indicava localização na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A carga não tinha rastreador e não há informação sobre o destino dos cilindros. A suspeita da empresa é que tenham sido descartados pelo trajeto, por isso fez um alerta sobre os riscos de inalação do produto. A carga totalizava quase 2 toneladas de cloro em cilindros.

“O cloro é um produto tóxico e pode ser fatal se inalado. Pedimos que as pessoas que encontrarem esses cilindros com cloro informem imediatamente à polícia ou ao Corpo de Bombeiros”, disse a GR em nota. (veja foto dos cilindros acima)

O caso foi registrado como roubo em Itaquaquecetuba, mas será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté. O caminhoneiro foi libertado sem ferimentos.

Fonte: G1.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »