Os Vereadores de Tianguá reuniram-se na noite da última Segunda-feira, 08 de Setembro, durante uma importante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Tianguá.
Marcada por longos debates a sessão contou com a presença de 12 Vereadores.
Quem também esteve presente foi a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tianguá – ASACOSTI – o projeto debatido na noite era de interesse dos membros da entidade, pois, tratava-se da doação de um terreno para a construção da sede da Associação, espaço doado pela Prefeitura de Tianguá, mas que necessitava da aprovação dos parlamentares.
O Doutor Luiz Alberto (foto), Gerente da Unidade de Negócios da CAGECE na região da Ibiapaba fez uso da tribuna, colocando-se a disposição para responder questionamentos dos Vereadores a respeito do Açude Jaburu I – reservatório responsável por abastecer todas as cidades da Serra e parte do Sertão. A situação do Açude é desesperadora, e a CAGECE já pôs em ação o plano B – que trata-se do racionamento de água, o Doutor Luiz Alberto classificou-se como ENCURRALADO e disse que já pôs em prática o plano A, atualmente o plano B e o próximo pode ser o plano O – de Orar! É uma situação desesperadora. O açude encontra-se com apenas 35% de sua capacidade, algo nunca visto.
O Vereador Presidente da Câmara, Haroldo, destacou a importância do desmembramento da região da Ibiapaba das cidades de Sobral e Crateús. Sendo necessário a instalação do IML e do Campus da Universidade Federal em Tianguá, dando mais independência a população da Serra da Ibiapaba.
O Vereador Zé Bia comunicou aos funcionários públicos que os mesmos são isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de um imóvel, afirmando que é direito dos servidores, mas que muitos desconhecem.
Em seguida, o Vereador Mazinho ressaltou a importância dos trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde, parabenizando os profissionais pelo belíssimo trabalho exercido em prol do povo.
O Vereador Valdeci Vieira solicitou a elaboração de propostas que visem a instalação de mais clínicas para cuidar de dependentes químicos.
O Vereador Claudoelder falou da importância de serem criados aterros sanitários.
No final, o projeto de lei número 42 que autoriza o poder executivo municipal a doar um terreno a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tianguá foi aprovado por unanimidade.
FONTE: Vamos Pensar Verde
BID acompanha avanços do Prosamin+ em Manaus/AM e debate projeto de saneamento rural no interior
Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está em Manaus para acompanhar de perto os avanços das obras desenvolvidas pelo Governo do Amazonas, no Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).