saneamento basico

Comando da Polícia Militar poupa mais de 1,5 bilhão de litros de água em Santos

Mais de 1,5 bilhão de litros de água poupados em dois anos. Este é o saldo do Programa de Uso Racional da Água no Comando de Policiamento do Interior, em Santos.

Com os resultados apresentados nestes dois anos de contrato podemos comemorar, mas não dispensar os controles tão necessários para o sucesso do programa”, ressaltou Claudio Luiz Neves, representante da Sabesp.

Ao longo destes dois anos de contrato com o Policiamento, foram realizadas palestras de conscientização para a Corporação e também para os novos cadetes ou formandos, para cerca de 200 pessoas por turma. Além disso, com a realização de diagnóstico predial, foi detectado vazamento em caixa d´água de grande porte e troca de tubulação, assim como atenção na manutenção. Outro fator de economia e conscientização foi a instalação de aparelhos economizadores de água em dois banheiros do alto comando patrocinado pela empresa Deca. Assim como providências com torneiras pingando e redução de água nos banhos com a diminuição de tempo.

Também foram realizadas reuniões para orientação com todos os segmentos da Corporação, até com a nutricionista. O comando foi receptivo à implantação do PURA, que sempre recebeu o apoio necessário, tanto da Sabesp como da Corporação para aplicação das medidas de economia. É uma parceria de sucesso que vem obtendo bons resultados”, ressaltou Neves.

Fonte: Sabesp
Veja mais: http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/noticias-detalhe.aspx?secaoId=65&id=6026

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »