saneamento basico

Comando da Polícia Militar poupa mais de 1,5 bilhão de litros de água em Santos

Mais de 1,5 bilhão de litros de água poupados em dois anos. Este é o saldo do Programa de Uso Racional da Água no Comando de Policiamento do Interior, em Santos.

Com os resultados apresentados nestes dois anos de contrato podemos comemorar, mas não dispensar os controles tão necessários para o sucesso do programa”, ressaltou Claudio Luiz Neves, representante da Sabesp.

Ao longo destes dois anos de contrato com o Policiamento, foram realizadas palestras de conscientização para a Corporação e também para os novos cadetes ou formandos, para cerca de 200 pessoas por turma. Além disso, com a realização de diagnóstico predial, foi detectado vazamento em caixa d´água de grande porte e troca de tubulação, assim como atenção na manutenção. Outro fator de economia e conscientização foi a instalação de aparelhos economizadores de água em dois banheiros do alto comando patrocinado pela empresa Deca. Assim como providências com torneiras pingando e redução de água nos banhos com a diminuição de tempo.

Também foram realizadas reuniões para orientação com todos os segmentos da Corporação, até com a nutricionista. O comando foi receptivo à implantação do PURA, que sempre recebeu o apoio necessário, tanto da Sabesp como da Corporação para aplicação das medidas de economia. É uma parceria de sucesso que vem obtendo bons resultados”, ressaltou Neves.

Fonte: Sabesp
Veja mais: http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/noticias-detalhe.aspx?secaoId=65&id=6026

Últimas Notícias:
Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Dois dos três lotes ofertados ficaram sem oferta; problemas na modelagem afastaram grandes investidores. O leilão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Saneago (estatal de saneamento de Goiás) atraiu o interesse de apenas um grupo, o Consórcio Águas do Cerrado, que entregou proposta para somente um dos três lotes da licitação, apurou o Valor.

Leia mais »
Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Obras de saneamento, de R$ 120 milhões, vão até o fim de 2027 e incluem tronco coletor de 4,5kms e 18kms de tubulações

O cenário do Complexo da Maré — formado por 16 favelas — está em transformação, com um vaivém de operários e máquinas. Equipes instalam manilhas de até 1,50 metro de diâmetro e escavam poços para avançar nas obras de saneamento iniciadas pela Águas do Rio, que têm como objetivo beneficiar, segundo a concessionária, 200 mil pessoas.

Leia mais »