saneamento basico

Comissão de Meio Ambiente da Alerj fiscaliza obras em Búzios, no RJ

Uma vistoria da Comissão de Meio Ambiente da Alerj será realizada na manhã desta quarta-feira (9) para fiscalziar o andamento das obras de saneamento do entorno da Lagoa de Geribá e em Manguinhos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Na ocasião, o vice-presidente da comissão, deputado Carlos Minc, vai divulgar detalhes do projeto de lei – já aprovado e encaminhado para sanção do governador Luiz Fernando Pezão – que garante mais R$ 14,9 milhões para o avanço do tratamento de esgoto em Búzios e em Cabo Frio.

Minc estará acompanhado, entre outros, de técnicos e do presidente da Prolagos (concessionária de água e esgoto da região), Carlos Roma Júnior, e de diretores da Agenersa (agência reguladora de saneamento).
O projeto de lei em questão destina um novo investimento de R$ 14,9 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), para a modernização das estações de tratamento de esgoto de Jardim Esperança, em Cabo Frio, e de São José, em Búzios. O objeitivo é que ela passem a contar com tratamento terciário.

Fonte: Exame
Veja Mais: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/04/comissao-de-meio-ambiente-da-alerj-fiscaliza-obras-em-buzios-no-rj.html

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »