saneamento basico

Corsan apresenta prestação de contas para Santa Cruz do Sul

Um ano e meio após a assinatura do contrato de 40 anos entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Corsan, a estatal vai apresentar, às 14h30 desta quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores, um relatório detalhado de prestação de contas e dos investimentos realizados no município em 2015.

Na semana passada, a Corsan voltou a ser alvo de vereadores. Francisco Carlos Smidt (PTB) criticou o serviço prestado pela companhia, relatando casos de falta de água, sobretudo na Zona Sul. O petebista também afirmou que os investimentos da estatal estão lentos.

“Muitas promessas acompanharam a renovação desse contrato, mas mais uma vez a Corsan não está cumprindo”, disse. A manifestação encontrou coro em um parlamentar governista. Hildo Ney Caspary (PP) também cobrou da Corsan uma postura diferente. “A Corsan tem que tomar uma atitude, pois continua sendo um péssimo fornecedor para Santa Cruz.”

Últimas Notícias:
O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua

O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua?

O avanço das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em Frederico Westphalen trouxe à tona uma preocupação que ainda gera dúvidas entre os moradores. O principal questionamento é o que acontecerá quando os imóveis forem notificados para se conectar ao novo sistema.

Leia mais »
Resíduos geram bioenergia

Resíduos geram bioenergia

São Paulo, a maior cidade do Brasil, produz mais de 15 mil toneladas diárias de lixo doméstico. Boa parte desse volume é de resíduos orgânicos, resto de comida principalmente. E a transição para uma economia circular. Que priorize a reciclagem de materiais, a redução do desperdício e o tratamento de agentes poluentes é urgente e essencial.

Leia mais »