saneamento basico

Dessalinização é alternativa para combater a crise hídrica

Eduardo Berrettini, gerente técnico da GS Inima Brasil, apresentou o projeto vencedor da PMI lançada pelo governo do Ceará para a instalação da primeira estação de dessalinização de grande porte para consumo humano no Congresso da Abes 2019, em Natal

Dessalinização: tecnologia, planejamento e modelo de negócios foi o painel da qual a GS Inima Brasil participou no Congresso ABES 2019, cujo tema global é Como tratar igual os desiguais, apresentando o estudo da GS Inima escolhido pelo governo cearense, juntamente com a Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceara), para combater a crise hídrica que se abate sobre a região metropolitana de Fortaleza.

O detalhamento da planta de dessalinização, com capacidade de produzir um metro cúbico (m3) de água potável por segundo e atender aproximadamente 300 mil pessoas, foi feito pelo engenheiro Eduardo Berrettini, gerente técnico da GS Inima Brasil.

dessalinizacao

Tecnologia

A implantação da primeira dessalinização de grande porte no país está em processo de licitação pelo governo do Estado do Ceará. A planta deverá se basear no projeto da GS Inima Brasil que elegeu a tecnologia de Osmose Reversa (OR) para tratar a água do mar que será convertida em água potável.

Últimas Notícias: