saneamento basico

Honda lança marca de água fabricada com resíduo de combustível

A Honda buscou uma maneira alternativa e ousada de divulgar a eficiência de seu novo carro. O modelo FCX é o primeiro de produção em série a ter o hidrogênio comprimido como combustível. Para mostrar isso, a marca lançou uma linha de água feita inteiramente com as emissões deste veículo.

A criação é fruto de uma parceria com a agência Leo Burnett Melbourne. Ao invés de usar fontes naturais, a empresa utiliza água produzida a partir das emissões de hidrogênio que, de acordo com a marca, são perfeitamente seguras para o consumo.

A marca usada na água é o H2O, sendo a primeira letra também uma referência à Honda, e caracteriza esta como a primeira linha de água feita por uma montadora. “H2O é uma forma atraente para que possamos demonstrar nosso compromisso de reduzir nossa pegada ambiental para as pessoas, ao invés de simplesmente dizer isso”, informa Jason Miller, gerente geral de Comunicação e Atendimento ao Cliente da Honda Austrália, conforme publicado no site PSFK.

O lançamento da água da Honda foi feito em uma sala de cinema na Austrália, onde as garrafas com o líquido foram distribuídas gratuitamente com informações detalhadas sobre a sua origem. A empresa espera espalhar esta iniciativa por todo o mundo.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/honda-lanca-marca-de-agua-fabricada-com-residuo-de-combustivel

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »