saneamento basico
saneamento

A nova lei de saneamento do Brasil e as oportunidades para as empresas europeias

O congresso brasileiro aprovou recentemente a nova lei de saneamento, com uma estrutura regulatória atualizada que pode desbloquear todo o potencial do setor de água e esgoto no país, aproveitando a demanda reprimida por tais serviços.

A colaboração da Lide DE e da Lide UK neste Lide Live Europe reúne especialistas do setor para debater sobre as mudanças e como isso pode representar oportunidades para as empresas europeias.

Não é apenas uma oportunidade de negócios, mas, também, uma causa humanitária.

A expectativa é que a nova lei impulsione um portfólio de projetos e investimentos de quase R$ 1 trilhão, com metas de universalização para levar infraestrutura adequada a 99% da população até 2033.

Hoje, mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso a uma infraestrutura adequada de coleta e tratamento de esgoto, e mais de 30 milhões de pessoas não têm acesso a água potável de maneira adequada no Brasil.

O evento acontece dia 15 de setembro, às 13 horas, horário de Brasília, e contará com a participação de Benedito Braga, (SABESP), Pedro Seraphim (Tozzinni Freire) e Christian Rocke (IFAT worldwide).

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES, ACESSE AQUI.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »