Nova diretoria toma posse na APECS

A APECS – Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente – realiza, no dia 7 de outubro, a posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Administração para o biênio 2020-2022. O evento será online e transmitido pelo canal do YouTube (confira link ao final do texto).

Ricardo Lazzari Mendes ( foto ), novo presidente da Apecs, ressalta a importância deste momento para o Brasil e também para entidade e associadas. Segundo ele, com a aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento, a participação pública e privada será fundamental para reverter o atraso do saneamento. As associadas detêm grande capacidade tecnológica e intelectual desse setor e estão crentes no avanço do saneamento.

“Temos um papel indispensável para o futuro do Brasil. Nosso compromisso é ampliar e melhorar o saneamento deixando o atraso no passado”, destaca Mendes. Para o novo presidente, a Apecs vai trabalhar para melhores práticas : “Atender a demanda da população é essencial para o futuro do país: planejamento, cobertura, atendimento, eficiência. Serviço bom é serviço regulado”.

Diretoria Executiva

Presidente

Ricardo Lazzari Mendes

(Geasa Engenharia)

Vice-Presidente

Luiz Roberto Gravina Pladevall

(CPS Engenharia)

Diretor Administrativo/Financeiro

Lucas Vannini Santesso

(Estática Engenharia)

Diretor de Meio Ambiente

Elzio Mistrelo

(Setec Hidrobrasileira)

Diretor de Desenvolvimento

Danny Dalberson de Oliveira

(Engecorps Engenharia)

Diretor Técnico

Luciano Afonso Borges

(Maubertec Engenharia)

Conselho de Administração

Ana Maria Valsecchi
JNS Engenharia

Ademir Guimarães
Cobrape – Cia Brasileira

José Fernando Toledo Osório
LBR Engenharia

Marco Antonio Guardia
TCRE Engenharia

Mauricio Vizeu de Castro
VIZCA Engenharia

Roberto Teixeira França
Arcadis Logos S.A.

Para participar do evento, os interessados devem confirmar presença até o dia 5 de outubro com Isamara por meio do email: [email protected]

Link da transmissão do evento:

ASSISTA CLICANDO AQUI

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »