O fim de semana foi de caos no abastecimento de água para os moradores da região de Criciúma. O problema teve início ainda na sexta-feira, com o rompimento de uma adutora localizada na comunidade de Picadão, em Nova Veneza. Após o reparo ter sido concluído, um novo vazamento foi detectado em uma das duas adutoras que transportam a água da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento de Água, no bairro São Defende.
“Percebemos que a vazão na Estação de Tratamento estava abaixo do normal, e encontramos um novo vazamento. Isso não é normal, mas aconteceu em virtude da pressão originada quando a rede foi religada”, informa o superintendente regional da Casan, Vilmar Bonetti.
Desde então, equipes da Casan trabalharam incessantemente na recuperação do sistema. “O trabalho foi concluído no meio desta tarde. Algumas regiões já estão com o seu abastecimento normalizado. Nas regiões mais altas temos a expectativa que a situação seja normalizada até a noite deste domingo”, espera Bonetti.
Além de Criciúma, sofreram com o desabastecimento os municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis, Maracajá e parte de Içara.
Fonte: Engeplus
Veja mais: http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2014/novo-problema-em-adutora-provoca-caos-no-abastecimento-da-casan/