saneamento basico
saneamento-basico

Osasco/SP e Carapicuíba/SP estão entre as cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico, aponta estudo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Sabesp tem 5 municípios na lista das 20 cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico, com destaque para Santos, a primeira colocada.

São destaques também Franca (4ª), São Paulo (8ª), Suzano (10ª) e Taubaté (19ª), municípios atendidos pela Companhia que aparecem no topo Ranking do Saneamento 2021 do Instituto Trata Brasil, divulgado na segunda-feira, 22/3, dia em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

O levantamento é feito em parceria entre o Trata Brasil e a consultoria GO Associados e abrange os 100 maiores municípios do país.

O ranking é elaborado a partir dos dados da base 2019 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ponderando índices de acesso à água e ao esgotamento sanitário (coleta e tratamento de esgoto), população total atendida com água tratada e com rede de esgoto, tratamento do esgoto, índice total de perda de água tratada, tarifa média praticada e investimentos.


LEIA TAMBÉM: MUNICÍPIOS GAÚCHOS PERDEM POSIÇÕES EM RANKING NACIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO


O Ranking do Saneamento

O estudo calcula a nota total para cada município, que pode chegar até 10.

Além das 5 cidades entre as 20 com melhor posição, outros 12 municípios atendidos pela Sabesp aparecem no estudo do Trata Brasil: São José dos Campos (na 26ª posição), Santo André (29ª), Praia Grande (31ª) Diadema (39ª), Guarulhos (40ª), Taboão da Serra (41ª), Osasco (46ª), São Vicente (52ª), São Bernardo do Campo (55ª), Carapicuíba (57ª), Guarujá (58ª) e Itaquaquecetuba (70ª).

Fonte: Correio Paulista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FUNDO DE PENSÃO CANADENSE CPP ENTRA NO SETOR DE SANEAMENTO COM APORTE NA IGUÁ E MIRA CONCESSÕES

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »