saneamento basico

Projeto de transposição de Alckmin só sairá em 2017

Projeto, orçado em R$ 830 milhões e para garantir até 8.500 litros por segundo ao Cantareira, foi questionado no TCE (Tribunal de Contas do Estado); a Sabesp foi obrigada a preparar um novo edital de licitação; além disso, governo de Geraldo Alckmin (PSDB) não obteve ainda aval ao pedido de financiamento pelo BNDES

A principal obra do governo de São Paulo para combater a crise hídrica está atrasada e só deve ficar pronta em 2017.

A transposição entre as represas Jaguari (na bacia do rio Paraíba do Sul) e Atibainha (Cantareira) estava prevista para começar em maio e ser entregue em 2016.

O projeto, orçado em R$ 830 milhões e para garantir até 8.500 litros por segundo ao Cantareira, foi questionado no TCE (Tribunal de Contas do Estado). A Sabesp foi obrigada a preparar um novo edital de licitação. Além disso, o governo Alckmin não obteve ainda aval ao pedido de financiamento pelo BNDES.

 

 

Fonte: Brasil 247

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »