Skip to content
domingo, junho 26, 2022
Últimas Notícias:
  • Saneamento e o marco legal: em que pé estamos, Brasil?
  • Na ordem de prioridade, o que deve vir primeiro: o saneamento básico ou saneamento moral? Você decide
  • Descoberta enzima que decompõe plástico em menos de um dia
  • Laboratório para caracterização e gestão de resíduos sólidos é inaugurado em Presidente Prudente/SP
  • Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login

Rede de esgotamento sanitário será implantada no Pontal da Barra

  • Geral
  • fevereiro 12, 2014

Alagoas – O secretário da Infraestrutura de Alagoas, Marcos Vital, assinou nesta terça-feira (11) o termo de doação do projeto que vai implantar a rede de esgotamento sanitário do Pontal da Barra, em Maceió. A obra é resultado de uma parceria com a Braskem, que idealizou e doou o projeto à Seinfra, responsável pela execução.

A nova obra amplia ainda mais a cobertura de saneamento na capital alagoana, que vai chegar a 80% com ações que serão executadas pela Seinfra e pela Casal nos próximos dois anos. O secretário Marcos Vital destacou a importância da parceira para valorização do mercado de artesanato do Pontal. “Esta parceria, realizada ainda na gestão do ex-secretário Marco Fireman, é de grande importância para a região, que tem forte apelo turístico. Também é essencial porque traz grandes benefícios socioambientais para um dos pontos mais visitados por turistas na capital. É benefício para os moradores e para os visitantes“, ressalta Vital.

Durante a assinatura do termo, Marcos Vital e o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, revisaram o projeto junto ao superintendente de Política de Saneamento da Seinfra, Daniel Eugênio, e o secretário adjunto de Saneamento, Adalberon Alves. O projeto será encaminhado agora para a licitação.

Fonte: Alagoas 24 Horas
Veja mais: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=189907

AnteriorAnteriorMinistério Público de Minas desiste de ação de improbidade contra Aécio
PróximoNível de reservatórios é o menor em 13 anosPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC

1 min de leitura

Assim, realizou-se um diagnóstico operacional da ETE Insular – Florianópolis/SC, onde constatou-se que são gerados como subprodutos o efluente final e o lodo desaguado, dispostos na Baía Sul e em aterro sanitário, respectivamente.

Consumo e uso de água em entrepostos de pescado dulciaquícola

1 min de leitura

Este trabalho teve como objetivo avaliar o consumo médio de água em processos produtivos na industrialização do filé de tilápia, em entrepostos de pescado dulciaquícola de pequeno e médio porte.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

XIII BENCHMARKING INTERNACIONAL RESÍDUOS SÓLIDOS

O BENCHMARKING acontece em Portugal, com inicio no sábado, 02 de julho, na cidade do Porto e término em Lisboa no sábado, 09 de julho.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

aquamec
bf-dias
Superbac
paques-logo-home.jpg
logo-bioproj
logo-netzsch
Conaut
suez
Penetron
clean environment brasil
DENORA

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.