saneamento basico

Rio Claro terá aumento de 11,31% nas tarifas de água e esgoto

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (Ares-PCJ), em seu relatório técnico, apresentou ao Conselho Municipal de Regulação e Controle Social proposta que autoriza o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro a reajustar as tarifas de água e esgoto do município para este ano em 11,31%.

Para a tarifa residencial, o valor do fornecimento de até 10m³ de água passa de R$ 24,50 para R$ 27,28. A resolução que determinará a aplicação do novo índice será publicada nas próximas semanas, e terá efeito nas contas de março, com vencimento nas faturas a partir de abril.

A consulta ao conselho ocorreu durante a segunda reunião extraordinária do Conselho de Regulação e Controle Social dos Serviços de Saneamento do Município de Rio Claro, na manhã desta segunda-feira (17), na Casa dos Conselhos.

A reunião contou com as presenças dos conselheiros Agnaldo Pedro da Silva (presidente) e Kátia Maria Sampaio Cezarino (Vigilância Sanitária); Geraldo Gonçalves Pereira (superintendente Daae); Dalto Fávero Brochi e o diretor técnico Carlos Gravina (Ares-PCJ); Mariana Sanches Luiz (Foz), Benedita de Lima Vallongo; Waldemar Bóbbo e Miguel Madalena Milinski (Condema).

Fonte: Canal Rio Claro

Veja mais: http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/20071/rio-claro-tera-aumento-de-11-31-nas-tarifas-de-agua-e-esgoto.html

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »